Vídeo: hotel com 70 pacientes com Coronavírus desaba de maneira misteriosa

PUBLICIDADE

Cerca de 70 pessoas ficaram presas neste sábado, 07 de março, depois que um hotel usado para quarentena de Coronavírus desabou na cidade chinesa de Quanzhou, na província de Fujian, na China. O país, até o momento, é o que registrou mais casos e mortes por coronavírus. As informações são do site do jornal carioca O Globo. 

O site se baseia em informações da mídia internacional, como a CNN, e das autoridades da cidade, onde o acidente ocorre. Um vídeo publicado on-line mostrava equipes de resgate vestidas de laranja escalando montes de entulho. Não estava claro a altura do prédio antes de desabar, mas parecia haver propriedades comerciais no nível da rua. O  motivo para o desabamento ainda é um mistério. 

O edifício desabou por volta das 19h30 (1130 GMT – cerca de 6h30 no Brasil) e 34 pessoas foram resgatadas nas duas horas seguintes, conforme disseram as autoridades de Quanzhou. O People’s Daily oficial disse que o hotel abriu em junho de 2018, com 80 quartos e estava sendo usado para colocar em quarentena as pessoas durante o surto de Coronavírus. 

Veja abaixo o vídeo que mostra o resgate dos bombeiros no hotel que estava sendo usado para manter pacientes com o Coronavírus:

O governo da província de Fujian disse que, na sexta-feira, a província tinha 296 casos de Coronavírus e 10.819 pessoas foram colocadas em observação após serem classificadas como suspeitas de contatos próximos. No Brasil, até a manhã deste sábado, 14 casos do Coronavírus haviam sido confirmados. No entanto, até o momento, não houve nenhuma morte registrada aqui.