Com Coronavírus em pauta, Bolsonaro faz pronunciamento histórico sobre doença

PUBLICIDADE

O Presidente Jair Messias Bolsonaro fez um pronunciamento em cadeia nacional sobre um dos principais problemas de saúde que atinge o mundo atualmente: o Coronavírus.

Bolsonaro afirmou no pronunciamento que, mesmo que haja um agravamento na doença, “não há motivo para pânico“.

As palavras de tranquilização do presidente para os cidadãos vem depois do Ministério da Saúde confirmar que o país agora conta com 13 casos da doença, que tem a China como epicentro.

O número de casos suspeitos assusta: são 768 casos classificados como possíveis infectados, mas ainda carecem de confirmação.

De acordo com o mandatário da nação, o momento é de união. Ele ainda falou que seguir as recomendações dos especialistas é a melhor forma para evitar a contração do vírus.

A chefe de Organização Mundial de Saúde no Brasil, Socorro Gross, falou na última semana algo parecido com o discurso do chefe do Executivo: que a população não precisa entrar em pânico e que o motivo é que, mesmo sendo uma nova doença, há muitas informações sobre como se proteger.

Bolsonaro ainda falou sobre o desafio que os demais países estão vivendo, já que a doença se espalhou pelos continentes e o trabalho de contenção está sendo realizado.

Ele ainda afirmou que a fiscalização nas unidades de saúde, aeroportos e portos foi reforçada, para garantir a segurança da saúde dos cidadãos brasieiros.

Por fim, o presidente informa que determinou o ampliamento do trabalho em postos de saúde, laboratórios e também nos hospitais que dependem do Sistema Único de Saúde, o SUS.