Bolsonaro faz pronunciamento sobre Coronavírus e diz a verdade: ‘Que Deus nos proteja’

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 6 de março, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, fez um pronunciamento oficial na televisão e no rádio sobre o Coronavírus,  cientificamente chamado de Covid-19.  De acordo com Bolsonaro, não há motivo para pânico e, até o momento, a doença estaria sobre controle no Brasil, ainda que no futuro não esteja descartado que o mal possa se agravar. 

De acordo com o líder da nação, o mundo inteiro está enfrentando esse desafio. Bolsonaro lembra ainda que o ser humano, até onde se sabe, não tem imunidade ao novo vírus, que começou a se disseminar na China, onde mais de três mil pessoas morreram da doença. 

Segundo Jair, o Brasil reforçou os cuidados em portos e aeroportos, além de ser o primeiro país da América do Sul a ter os primeiros infectados e ter que lidar com o problema ainda mais de perto. Bolsonaro diz ainda que o Ministério da Saúde tem trabalhado com informações diárias e transparentes sobre o vírus. 

“O momento é de união. Ainda que o problema possa se agravar, não há motivo para pânico. Seguir rigorosamente as recomendações dos especialistas é a melhor medida de proteção”, disse o presidente do Brasil durante o seu pronunciamento na televisão. 

Veja abaixo o vídeo com o pronunciamento do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sobre o Coronavírus; o pronunciamento foi ao ar na televisão às 20h30, no horário de Brasília. 

“Que Deus nos proteja e abençoe o Brasil”, disse Bolsonaro no final do seu pronunciamento, que foi transmitido em rede aberta de rádio e televisão.