Polícia do Rio de Janeiro aplica duro castigo em Gabriel Monteiro após polêmicas

PUBLICIDADE

Uma grande polêmica tem tomado conta das redes sociais. O youtuber e policial militar, Gabriel Monteiro, está em processo de expulsão da corporação, após ter questionado um Coronel por supostamente ter envolvimento com uma organização criminosa.

Em um vídeo, Gabriel questionou o Coronel Ibis por ter uma foto sua em uma região dominada pelo Comando Vermelho, onde policiais precisariam de uma grande operação para entrarem. A informação de Gabriel foi considerada como uma ‘falsa notícia’.

Gabriel Monteiro, então, sofreu mais um castigo por sua atitude de ter feito este vídeo. “Acabo de ser informado que não tenho mais porte de armas, estou no processo da expulsão da PM porque questionei o Coronel Ibis, ex-comandante-geral da PM, por ter forte contato nas áreas do Comando Vermelho“, escreveu o PM, em sua rede social.

O policial lamentou o fato e diz que está tentando lutar contra a corrupção, porém estaria sendo impedido. Gabriel fez um vídeo relatando toda a história e comoveu o público. No YouTube, seu vídeo falando sobre sua expulsão da PM e expondo ameaças de morte, já ultrapassa os quatro milhões de acessos.

Gabriel entrou no YouTube após ter se inspirado em Arthur Do Val, que hoje é deputado estadual por São Paulo, e integrante do Movimento Brasil Livre (MBL). Assim como seu ídolo, Gabriel também ficou conhecido por fazer questionamentos.

Indo à manifestações, o PM angariou fãs e começou a questionar pessoas mais influentes no meio político e policial, chegando ao Coronel Ibis, com quem, até então, vem tendo o maior problema e pode acabar sendo afastado, de forma definitiva, da Polícia do Rio de Janeiro.