TOP 10 de games mais vendidos na história; confira

PUBLICIDADE

O mercado de games é um dos maiores do mundo. O faturamento de 2019 ultrapassou U$ 120 bilhões. E cada dia mais, a expetativa dessa indústria é de um maior crescimento. Muito dessa expectativa deve-se ao estilo de vida dos jovens atualmente.

Nas décadas anteriores ao ano 2000, apesar de já existirem os vídeo-games, ainda havia muito a cultura de brincar nas ruas, jogando futebol, pega-pega e outras brincadeiras.

Com a sensação de falta de segurança, as famílias começaram a deixar as crianças durante mais tempo em frente à TV, jogando jogos eletrônicos.

E com isso, atualmente, o Brasil é o 13º maior mercado do mundo e lidera entre os latino americanos.

Vamos à lista dos 10 maiores jogos de todos os tempos.

10. Wii Sports Resorts

Lançado inicialmente em 2009, esse jogo foi responsável por grande parte do sucesso dos jogos de esportes no Wii. Vendeu mais de 33 milhões de cópias.

9. Mario Kart Wii

Foi lançado em 2008 para o Wii, e não foi mais vendido da sério Mário Kart, mas foi o jogo de corrida mais vendido da história. Ao todo, foram vendidas mais de 37 milhões de cópias.

8. Wii Fit and Wii Fit Plus

Lançado em 2007, atualmente pode parecer antiquado, mas em sua época, foi capaz de usar os sensores de movimento de uma maneira nunca antes vista. Vendeu mais de 43 milhões de cópias.

7. Pokémon Vermelho/Azul/Amarelo e Verde

Inicialmente lançado em 1996 no Gameboy da Nintendo e desde então em múltiplas plataformas. Um dos jogos mais populares de RPG da história é a da franquia Pokémon e tudo começou com as duas cores primárias: vermelho e azul. Posteriormente, o amarelo e o verde surgiram como expansões.

Mesmo com muitas outras opções dentro da franquia, essa ainda seja a série mais bem sucedida. Foram mais de 47 milhões de cópias vendidas no mundo.

6. Super Mario Bros.

O jogo original foi lançado em 1985 no console Nintendo Entertainment System (NES) e desde então, em múltiplas plataformas. Foram mais de 48 milhões de cópias comercializadas.

5. PlayerUnknown’s Battleground

O quinto da lista foi lançado recentemente, em 2017, e já foi um sucesso de venda em multiplataforma. Esse é o jogo mais jovem a figurar nesta lista e, apesar do pouco tempo, já foram vendidos mais de 50 milhões de cópias.

4. Wii Sports

Lançado em 2006 para o Wii, é o último jogo exclusivo do Wii a aparecer nessa lista. É considerado o jogo mais vendido da história, considerando apenas um console (Wii).

Esse jogo foi o primeiro contato de muitas pessoas com essa nova tecnologia e mostrava do que era capaz. Ele é um pouco mais limitado e simples que o Wii Sports Resort, mas continua sendo maravilhoso e divertindo as pessoas. Mais de 82 milhões de cópias foram comercializadas.

3. Grand Theft Auto V – GTA V

Lançado em 2013 em múltiplas plataformas, este é jogo mais popular da franquia GTA. Um jogo polêmico que fez bastante sucesso no mundo. Basta analisar os números: mais de 110 milhões de cópias vendidas.

2. Tetris

Lançado em 1984, é o jogo mais antigo dessa lista e está presente em diversas plataformas. Apesar de parecer extremamente simples nos dias de hoje, foi bastante revolucionário para o seu tempo. Foram mais de 170 milhões de cópias vendidas.

1. Minercraft

Foi lançado em 2011 para computadores pessoais e posteriormente também em outras plataformas. Embora exista há quase 10 anos, apenas recentemente esse jogo se tornou o mais vendido de todos os tempos. São mais de 176 milhões de cópias vendidas e crescendo.

Esses são os 10 jogos mais vendidos na história. Talvez você tenha se surpreendido com alguns dessa lista.