Grêmio define data de apresentação do novo uniforme e ratifica parceria com a Umbro

PUBLICIDADE

Os clubes brasileiros tem por tradição apresentarem o uniforme do ano vigente somente quando a temporada já começou. No Grêmio, parceiro da Umbro, a apresentação acontece normalmente em abril. Neste ano, porém, a divulgação do novo uniforme do Tricolor vai acontecer na segunda quinzena deste mês.

O Grêmio deve lançar o primeiro e segundo uniforme nos próximos dias. Equipes tradicionais como o Tricolor costumam fazer alterações pontuais em seu fardamento de um ano para o outro. O motivo é um só: tradição.

Torcedor do futebol não é afeito a mudanças radicais, por isso os clubes sempre recorrem a algo mais simples, sem alterar grandes coisas nos uniformes das equipes. O Grêmio terá também uma terceira camisa, mas esta não será apresentada agora. Em setembro, quando o clube comemora aniversário, será lançado um terceiro uniforme especial.

A parceria entre Grêmio e Umbro dura alguns anos e chegaria ao fim em dezembro deste ano. Apesar do contrato caminhar para o fim, ambas as partes já acertaram renovação por mais três anos.

Títulos com novo uniforme

Com o novo uniforme, o Grêmio vai disputar Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Estes são os torneios mais importantes do Tricolor neste ano. O grande sonho é conquistar a América novamente.

O título do Brasileirão também não seria de todo mal. O Grêmio não vence o principal torneio do país desde 1996. Na era dos pontos corridos, iniciada em 2003, o Tricolor conseguiu no máximo um vice-campeonato. O Inter também nunca venceu a competição no sistema de pontos corridos.