in

Grêmio define data de apresentação do novo uniforme e ratifica parceria com a Umbro

Divulgação Grêmio
Publicidade

Os clubes brasileiros tem por tradição apresentarem o uniforme do ano vigente somente quando a temporada já começou. No Grêmio, parceiro da Umbro, a apresentação acontece normalmente em abril. Neste ano, porém, a divulgação do novo uniforme do Tricolor vai acontecer na segunda quinzena deste mês.

O Grêmio deve lançar o primeiro e segundo uniforme nos próximos dias. Equipes tradicionais como o Tricolor costumam fazer alterações pontuais em seu fardamento de um ano para o outro. O motivo é um só: tradição.

Torcedor do futebol não é afeito a mudanças radicais, por isso os clubes sempre recorrem a algo mais simples, sem alterar grandes coisas nos uniformes das equipes. O Grêmio terá também uma terceira camisa, mas esta não será apresentada agora. Em setembro, quando o clube comemora aniversário, será lançado um terceiro uniforme especial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A parceria entre Grêmio e Umbro dura alguns anos e chegaria ao fim em dezembro deste ano. Apesar do contrato caminhar para o fim, ambas as partes já acertaram renovação por mais três anos.

Títulos com novo uniforme

Com o novo uniforme, o Grêmio vai disputar Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Estes são os torneios mais importantes do Tricolor neste ano. O grande sonho é conquistar a América novamente.

O título do Brasileirão também não seria de todo mal. O Grêmio não vence o principal torneio do país desde 1996. Na era dos pontos corridos, iniciada em 2003, o Tricolor conseguiu no máximo um vice-campeonato. O Inter também nunca venceu a competição no sistema de pontos corridos.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!