Brasil de luto: criança talentosa morre tragicamente e causa pode ter sido desodorante

PUBLICIDADE

O ano de 2020 acabou de começar e já veio repleto de tragédias para os brasileiros. Não muito diferente do que o ano passado. E mais uma morte acabou abalando os brasileiros, mais especificamente a população acreana.

Um jovem talento, que poderia estar, futuramente, representando o Brasil mundo à fora, acabou tendo sua vida interrompida após uma grande tragédia, que até agora não tem muitas explicações.

Trata-se da pequena atleta Verônica Silva Menezes, que tinha apenas 13 anos e foi encontrada desmaiada por sua mãe, em cima da cama. A responsável pela jovem chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) , para tentar salvar a garota.

Uma equipe de suporte avançado foi chamada ao local para tentar reanimar a Verônica, mas não foi possível. Foram 45 minutos de aflição, e ela não resistiu. Verônica perdeu sua vida e deixou o Brasil em luto, pois se foi uma grande atleta.

Com apenas 13 anos, a jovem já tinha ganhado diversas medalhas de Atletismo e era admirada pelo Conselho da Administração da Federação Acreana de Atletismo, que emitiu uma nota para lamentar a partida da garota, que tinha evoluído muito, recentemente.

A maior suspeita é que a garota teria morrido intoxicada após ingerir gazes de um desodorante aeorosol. Ao lado do corpo de Verônica, foram encontrados dois fracos vazios. O pai da jovem afirmou que já havia flagrado ela cheirando os frascos abertos, e havia alertado que isso “poderia matar”, mas que ele só teria falado para colocar medo e nem sabia, ao certo, o risco que a atitude apresentava.