O terrível destino de José Mayer, após ser abandonado até por ‘velhos amigos’

PUBLICIDADE

O ator José Mayer é um dos nomes mais famosos do país. No entanto, nos últimos anos, José Mayer acabou caindo em “desgraça” na sua carreira, graças à uma grave denúncia.  Uma então figurinista da TV Globo, Su Tonani, acusou o ator de assédio. José Mayer foi investigado internamento e a Rede Globo decidiu demiti-lo, após anos de contrato. 

Nesta sexta-feira, 6 de março, o colunista Léo Dias publicou detalhes de uma entrevista de um amigo de José Mayer sobre o  terrível destino do ator, que foi abandonado até por vários ‘velhos amigos’. O amigo que continua ao lado de José Mayer é Aguinaldo Silva, que, após o fracasso de O Sétimo Guardião, acabou tendo o seu contrato rompido com a TV Globo. 

Aguinaldo Silva conversou com  Fabíola Reipert para o ‘Hora da Venenosa’. Ele disse que chegou a escrever uma peça teatral para José Mayer atuar ao lado de Beth Faria. De acordo com Aguinaldo Silva, Su Tonani nunca teria procurado oficialmente a TV Globo contra José Mayer. 

A denúncia, na verdade, foi publicada por meio de uma carta em um blog. De acordo com Silva, o afastamento de José Mayer da Globo gerou terríveis consequências físicas e mentais para o famoso. 

Desde que foi afastado da TV Globo, José Mayer preferiu não voltar aos palcos, ainda que diversas emissoras de televisão se interessem pelo trabalho do ator. Até mesmo sair em espaços públicos virou algo raro para José Mayer, que virou alvo de ataques na internet. O ator, vale lembrar, reconheceu que teve uma educação machista e pediu desculpa à figurinista por meio de uma carta.