Internado, Pelé comove em desabafo sobre saúde e cadeira de rodas: ‘Tenho 80 anos’

PUBLICIDADE

Pelé é considerado o Rei do Futebol, pois teve muitas conquistas em sua época como jogador. Sendo um dos maiores atletas de todos os tempos, hoje Pelé já é um idoso e tem alguns problemas de saúde. Seu próprio filho, Edinho, relatou alguns problemas e causou polêmica.

Edinho citou que Pelé estaria com uma “certa depressão” por não conseguir mais andar. Vale frisar que o Rei do Futebol passou por um procedimento cirúrgico em 2012, o qual ele mesmo admitiu que houve um erro e teria afetado diretamente sua mobilidade. Desde então, Pelé vem sendo visto em cadeira de rodas e andadores, por eventos em que marca presença.

Pelé postou em seu Facebook, explicando a internação. O ex-jogador iniciou o texto indicando que a hospitalização seria para as realizações de “uns exames de rotina“. Pelé afirmou que esperava estar em casa até amanha. “Estou muito bem, graças a Deus”, finalizou o Rei.

Em uma nota, o Rei do Futebol fez um desabafo comovente, abrindo o jogo sobre sua saúde e boatos de que estaria sem conseguir andar. Contrariando o próprio filho, Pelé disse: “estou completando 80 anos, este ano. Tenho meus dias bons e maus. Isso é normal para pessoas da minha idade. Não tenho medo, sou determinado e confiante no que faço“.

Nas redes sociais, muitos desejam melhoras ao Rei do Futebol, mas há também quem o critique por situações que ocorreram extra-campo. Pelé não tem sido muito ativo em suas redes sociais, e também não tem marcado presença em muitos eventos, como fazia anteriormente. Mesmo que um pouco debilitado, o Rei segue sendo convidado para premiações da Fifa.