Grêmio: após 5 meses, Jean Pyerre volta a treinar e Kannemann treina com a bola

PUBLICIDADE

Pouco tempo após sua chegada à cidade de Porto Alegre, o Grêmio já iniciou suas atividades no campo. Na tarde desta quinta-feira, o time participou de um treino fechado que aconteceu no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Nesse evento, Jean Pyerre fez uma participação em um teste de jogo coletivo. Já o atleta Kannemann fez sua primeira participação com a bola depois de ter passado por uma cirurgia no pé esquerdo.

 Após 5 meses, Jean Pyerre volta ao campo

Jean Pyerre está recuperado da lesão que sofreu na coxa, esse foi seu último teste para comprovar que realmente está em condições de voltar aos campos após um afastamento de 5 meses. Se as dores não tiverem sido sentidas, o atleta poderá ser escalado para o jogo que ocorrerá no próximo domingo, pelo Gauchão.

O treino do Grêmio teve início às 15h30, sendo liberado para jornalistas pelos primeiros 15 minutos de jogo. Enquanto os titulares foram encaminhados para subir para a academia, os reservas ficaram fazendo exercícios e alongamentos coordenados no campo.

Kannemann treina com a bola pela primeira vez depois da cirurgia

Alguns jogadores do grupo de transição treinaram junto com o time reserva no campo, enquanto isso, os outros jovens se amontoaram em treinamentos em um terceiro campo do CT. O atacante Ferreira estava junto com os atletas do grupo de transição no terceiro campo, isso se tornará frequente enquanto sua situação contratual não for definitivamente resolvida pelo clube.

Kannemann ficou treinando separadamente com Matheus Henrique, sua cirurgia no pé é recente (3 semanas) e o período de recuperação solicitado pelos médicos é de pelo menos 4 semanas.