O que esse cachorro faz com o gatinho é a melhor coisa que você vai ver hoje

PUBLICIDADE

Os seres humanos têm muito ainda o que aprender com os animais. A tendência é priorizar as diferenças e acabar negligenciando as semelhanças.

A natureza tem muito o que ensinar sobre essa questão. Este vídeo, gravado por uma mulher chamada Lisa Plummer, no estado de Indiana, EUA, mostra que o mais importante é ser gentil um com o outro. Um adorável cachorrinho da raça Beagle, chamado de Bo, de apenas 5 meses, abraçando um gatinho de apenas dez meses, Jasper, enquanto olhavam pela janela observando os pássaros brincando lá fora.

Veja o vídeo abaixo do momento em que Bo abraça seu amigo enquanto estava sentado no sofá e ficam olhando juntos pela janela.

Lisa ainda disse que esse era um raro momento de paz em meio ao caos em que vivem Bo e Jasper.

Sra. Plummer postou o vídeo no Facebook e rapidamente tocou o coração de várias pessoas: “Esse doce momento derreteu meu coração e me fez querer recuperar todas as coisas ruins que já disse sobre eles“, disse ela.

A lição que se pode tirar desse exemplo é que apesar de todas as diferenças, ainda assim pode haver um forte laço de amor e amizade. E se existe isso no mundo animal, pode haver no mundo humano também.

Algumas pessoas comentaram o vídeo: “Humanos podem aprender muito a partir disso. Amizades vem em todas as cores, formas e tamanhos” disse uma seguidora. “Os animais podem nos mostrar como amar!”, disse um outro seguidor.

E que fique a lição que, independente de qualquer cor, raça ou orientação sexual, o que se deve é disseminar a paz e o amor. Com isso, quem ganha é a humanidade.