Luto: morre precocemente ator do Sítio do Picapau Amarelo

PUBLICIDADE

O Brasil entra em luto mais uma vez, após a morte de um grande ator. Quem não se lembra do Sítio do Picapau Amarelo? Uma série brasileira, escrita por Monteiro Lobato. O Sítio ganhou versões em desenhos, gibis e foi um grande sucesso na TV Globo, em formato de série.

Um dos atores do elenco secundário da primeira versão do Sítio, exibida em 1977, pela TV Globo, morreu de forma precoce, aos 61 anos. Trata-se de Ornelas Filho, que foi um dos Sacis que ficaram famosos na TV brasileira.

Até os dias de hoje, o ator ganhava a vida como Saci. “Ele vivia das aparições como Saci, já que não tinha uma das pernas. Até fazia outros personagens, mas o que vendia mais era o Saci”, relata o amigo Limachem Cherem, diretor do circo do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos (Sated-RJ).

Ainda segundo relatos do amigo, Ornelas sempre fazia espetáculos em circos e clubes como Saci. O ator “andava pra lá e pra cá como Saci“. Limachen diz que o ator “só veio ater uma perna mecânica recentemente, quando ganhou de presente do Stepan Nercessian“.

Ornelas enfrentava um câncer e havia sido internado antes do Carnaval. O ator foi internado duas vezes e, na última segunda-feira, 2 de março, foi hospitalizado em estado grave. Por mais que estivesse extremamente doente, amigos do Saci afirmam que não sabiam do quadro clínico avançado.

Entretanto, Mario Cesar Nogueira, também diretor da Sated, afirma que haviam percebido que o ator “não tinha condições de ficar em casa“. Infelizmente, Ornelas não resistiu.