Vizinhos escutam choro de bebê e encontram família soterrada viva e duas crianças mortas

PUBLICIDADE

Os temporais que ocorreram em Santos, no Litoral Sul de São Paulo, causaram muitas mortes. As maiores vítimas foram os moradores de morros da cidade litorânea. No morro Barreira do João Guarda, foi encontrada uma família soterrada.

Algumas pessoas ouviram um choro de uma bebê e começaram a escavar. Por questão de pouco tempo, conseguiram encontrar dois adultos e uma bebê de três meses vivos. O choro da bebê foi o que salvou parte da família. Infelizmente, a tragédia matou outros dois pequenos.

O casal tinha três filhos, e os maiores, Aliffer, de 6 anos, e Allana, de 3, não resistiram e foram encontrados mortos. O casal decidiu não se pronunciar, pois estão extremamente abalados.

A desempregada Fabiana Granero, de 42 anos, é a avó das duas vítimas e mora no mesmo morro em que a família de sua filha ficou soterrada. Segundo ela, o local onde mora não foi atingido pelos deslizamentos.

Fabiana relata que seu outro filho morava na mesma residência em que a família foi soterrada, porém ele teria ido dormir em sua casa no dia dos deslizamentos, escapando da tragédia.

Eles perderam tudo: móveis e roupas. Porém o mais dolorido são as vidas que se perderam. Nada paga isso. Minha filha e o marido só foram socorridos a tempo porque a bebê chorou e as pessoas conseguiram localizar onde eles estavam“, disse a avó.

Fabiana disse que a família está extremamente abalada, principalmente sua filha, e cobra providências do Governo, o qual ela acusa de não dar a assistência necessária às áreas que estão propensas à deslizamentos.