Boatos de que o Papa cancelaria a Bíblia deixa fiéis atônitos

PUBLICIDADE

No ano de 2018 levantaram rumores a respeito do Papa Francisco ter anunciado que a Bíblia, que todos conhecem como livro sagrado, seria extinta e uma nova versão do livro seria criada. Os boatos circularam os grupo de mensagens e depois de um tempo, caíram no esquecimento, mas no final de fevereiro de 2020, novos rumores sobre o mesmo tema foram levantados.

Boatos de que o Papa anularia a Bíblia voltaram a circular

De acordo com os boatos que andam circulando, sua santidade havia dito que o livro sagrado estaria desatualizado e fora de contexto, já que seus escritos têm datação superior a 2000 anos e teria sido escrito por diversos autores diferentes. Sendo assim, uma nova Bíblia seria formulada pela igreja com novos padrões de escritas e com assuntos atualizados essa nova Bíblia se intitularia Bíblia 2000. Essa seria uma versão moderna dos escritos bíblicos e representaria a nova era do cristianismo.

Fiéis adeptos ao cristianismo ficaram atônitos com a notícia, já que esse livro foi desde sempre o manual de fé e prática de sua religião e desde muito pequenos foram ensinados a seguir com os olhos fechados o que os escritos ensinam, e de repente tudo isso não serviria mais. Mas será que isso é mesmo verdade? O pontífice realmente fez essa declaração?

Verdade ou mentira?

Essa informação é totalmente mentirosa e se trata de um texto satírico de um site de humor americano chamado There Is News. Esse site é especialista em fazer piadas com assuntos sérios e que não devem levados em conta já que o próprio site já diz que nada ali é verdade.

Até agora, em nenhum momento, o Papa se pronunciou sobre qualquer alteração na milenar Bíblia Sagrada.