Nasa alerta para asteroide que pode acabar com a terra e anuncia a ‘data final’

PUBLICIDADE

Não faltam filmes que mostram o mundo sendo exterminado. Um dos maiores medos dos seres humanos são os efeitos externos que podem acabar com a terra. De fato, o espaço sideral é um ambiente que traz bastante mistério. De acordo com informações da Nasa, um asteroide, por exemplo, poderia acabar com a terra. A notícia ganhou forma nessa semana, graças à uma reportagem do portal de notícias R7.

Não é de hoje que informações de que um asteroide poderoso seria capaz de exterminar a humanidade. Nesse caso, no entanto, o asteroide que tem tirado o sono de muitos cientistas é o 1998 OR2, que tem 4 quilômetros de diâmetro. Os cientistas já sabem que esse asteroide está vindo em direção à terra e, a cada dia, fica mais fácil analisá-lo, afinal, ele está mais perto.

O corpo celeste tem caído à toda. Ele viaja à uma velocidade superior a 31 mil quilômetros por hora. A velocidade é 100 vezes maior do que a de uma Ferrari no circuito de Fórmula 1. O asteroide é tão grande que, caso caia na terra, não deixaria nenhum de nós vivos.

A data final para que a situação possa acontecer já foi anunciada. O asteroide deve estar passando próximo à terra no dia 29 de abril. Acredita-se, no entanto, que ele não vá se chocar com o nosso planeta, como mostraram os cálculos apontados pela Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos.


“Criaria uma cratera de no mínimo, 10 quilômetros, além da completa devastação global e um provável colapso da civilização”,
diz a associação espacial ao anunciar sua nova descoberta.