Até o Pokémon GO foi afetado pelo coronavírus; entenda

PUBLICIDADE

O coronavírus espalhou-se rapidamente pelo mundo todo, com muitos países e comunidades orientando as pessoas a ficarem dentro de casa para evitar exposições. Já o jogo ‘Pokémon GO’, que é conhecido por justamente fomentar que as pessoas possam sair de casa, teve que criar novos recursos para não perder mercado nessas áreas mais afetadas.

O jogo funciona da seguinte forma: enquanto está andando pela cidade, você procura pokémons para capturar e também pode lutar batalhas, à medida que vai evoluindo no jogo.

Porém, em função do coronavírus, as pessoas estão com receio de sair e são, inclusive, encorajadas a permanecerem dentro de casa. Com isso, diminui consideravelmente o número de jogadores pelas ruas.

O que poderia ser um problema para a empresa desenvolvedora do jogo foi, na verdade, uma forma que ela encontrou para poder inovar.

Existem os Pokémons Lendários que são obtidos em batalhas e também como recompensa nas missões diárias.

Com a criação da Liga de Batalhas GO!, os jogadores podem agora capturar o Thunderus, um Pokémon Lendário, enquanto participam dessas batalhas online. Portanto, agora os jogadores têm a opção de tentar capturar esses Pokémons Lendários no conforto de suas casas.

Para ter direito a capturar o Thunderus, o jogador precisa ter vencido dois confrontos premium online, anteriormente.

Apesar da empresa não confirmar que estão disponibilizando o Thunderus por conta do coronavírus, é sabido que isso não é algo comum. No Twitter oficial da empresa, eles afirmam que não há um prazo final para a aparição do Thunderus nas batalhas.

Outra ação que a empresa tomou foi oferecer um desconto no Incenso, que é vendido dentro da plataforma e que tem a função de atrair Pokémons onde quer que o jogador esteja. Além do desconto, o tempo de duração do Incenso foi dobrado, possibilitando as pessoas capturarem ainda mais.