Garoto de 4 anos morre após brincar no mar e diagnóstico choca os pais

PUBLICIDADE

Tomar banho no mar é um dos passatempos preferidos de crianças e adultos, já que é um momento de relaxamento e diversão que pode ser aproveitado ao lado da família. Mas, no caso que você verá adiante, a história não terminou nada bem devido a morte de um menino.

Frankie Delgado era um garoto que tinha apenas quatro anos de idade. Ele morava no Texas, Estados Unidos, com seus pais, e adorava ir a praia para brincar. Um dia, o menino foi levado pela família para o Parque de Recreação e Pesca, em Galvestone Bay.

Frankie estava se divertindo muito até que foi atingido por uma onda. Apesar disso, o menino continuou a brincar como se nada tivesse acontecido. Mas, infelizmente, o pior ainda estava por vir e seus pais nem imaginavam.

Algum tempo depois de voltar da praia, Frankie começou a apresentar vômito e diarreia. Preocupados, os pais do garotinho o levaram até um pronto-socorro para ser avaliado. O menino morreu no hospital e o médico deu um diagnóstico inesperado.

De acordo com o profissional, Frankie teve o que é chamado de afogamento a seco, que ocorre depois que uma pessoa sai da água após ter engolido o líquido. Após realização de exames, foi encontrado fluido no pulmão da criança, o que concretizou o diagnóstico médico.

Os médicos advertem que os pais devem ficar de olho nas crianças pelo menos por 24 horas após elas saírem da água. Caso apresentem vômitos, dificuldade para respirar ou tosse, é recomendado procurar um hospital o mais rápido possível.

A família de Frankie criou uma campanha em um site de arrecadação para recolher fundos para o funeral do menino: “Não há palavras para descrever como estamos com o coração partido pela morte de Baby Frankie. Ele era amado por tantas pessoas … o mundo perdeu uma alma bonita“, dizia a publicação no site.