Cãozinho enterrado vivo é salvo em Santa Catarina: ‘Chorava muito’

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 3 de março, a história de um pequeno cachorro acabou viralizando nas redes sociais e comovendo muita gente. Tudo porque o animal, que ainda não tem nome, foi colocado dentro de um buraco em Balneário Rincão, no estado de Santa Catarina.  

Acredita-se que o antigo dono  dele, ou outra pessoa muito má, tenha enterrado o animal vivo no local. Outros animais, que passavam pela região, ao ouvirem o choro do cachorro, que estava apenas com o focinho para fora, tentaram ajudá-lo. Esses animais com as patinhas até tentaram cavar o local, mas sem sucesso.  

O desespero deles, no entanto, chamou a atenção de um homem que passava por perto. Ele chamou amigos, que são funcionários de uma ONG que cuida de animais. Com bastante cuidado, o animal foi resgatado. Nas redes sociais, muita gente se emocionou com a história que teve um final feliz. No entanto, nem sempre os animaizinhos sobrevivem a tamanha maldade. Muitos morrem sem nem serem achados. A pena para esse tipo de crime no Brasil é bastante branda. 

A história do cachorro que foi enterrado vivo e, mais tarde, salvo, acabou tendo repercussão em vários telejornais da televisão do Brasil. Um deles foi o Primeiro impacto, exibido nas manhãs da emissora de Silvio Santos, o SBT. 

De acordo com informações do Primeiro Impacto, o animal teria sobrevivido ao socorro. Funcionários de uma Organização não Governamental tentam agora fazer a adoção do animal. A Polícia Civil, segundo informações do SBT, tenta agora achar o autor dos maus-tratos, que teria enterrado o animal vivo no buraco.