O adeus de Galvão Bueno às copas surpreende o Brasil: ‘Fará muita falta’

PUBLICIDADE

O apresentador Galvão Bueno é um dos nomes mais conhecidos do país. No entanto, decidiu dar seu adeus às copas do mundo. A informação foi dada pelo próprio apresentador durante uma gravação do programa Altas Horas nesta terça-feira, 3 de março. O programa inédito, segundo informações do UOL, vai ao ar apenas no sábado, 7 de março. 

Existia a expectativa para que Galvão Bueno narrasse a Copa de 2022, que será realizada no Qatar. No entanto, após o jornalista ter um problema no coração, essa possibilidade foi se reduzindo. A ordem também é que Galvão Bueno, aos poucos, ganhe um substituto na emissora. Sobre a não participação da Copa do mundo, Galvão Bueno foi sucinto.  

“Em 2022, vai narrar Brasil campeão da Copa?”, perguntou Rivelino, que participava da atração. “Narrar 22 não vai dar, não. O projeto é estar lá. São 12 Copas, está bom”, disse o narrador, que é considerado o mais influente de todos os tempos no mundo esportivo.  

Galvão Bueno, acreditam alguns especialista, pode até trabalhar na Copa, mas como comentarista. O motivo é que a voz do narrador está cada vez mais falha. Em recentes jogos decisivos, como a final do mundial, que teve o Flamengo em 2019, a voz do apresentador falhou. Com isso, ele foi bastante criticado. 

“Não gosto muito de 13, não. Mas vou estar lá”, disse o apresentador, alegando que participará de outra forma da Copa, mas deixando um certo suspense no ar. O adeus de Galvão Bueno foi sentido nas redes sociais. “Fará muita falta. A voz dele é única”, disse um dos internautas.