Jogador com passagens pela seleção brasileira fecha com o Galo

PUBLICIDADE

O goleiro Rafael, que já foi convocado para a seleção brasileira sub-20 acaba de fechar acordo com o Atlético-MG. Ele, que antes de fechar com o Galo defendia o Cruzeiro, acertou o contrato para 3 anos, com possibilidade de renovação por mais 1 ano.

Essa notícia era muito esperada pela torcida já há algum tempo. Desde o dia 14 de fevereiro, quando houve uma audiência na 19ª Vara de Trabalho de Belo Horizonte, o goleiro estava livre no mercado, para fechar com qualquer time. 

Rafael chega no Galo para disputar a posição com um ídolo alvinegro: Victor. ‘São Victor’, como é chamado pela torcida atleticana, foi campeão do Campeonato Mineiro, da Copa Libertadores da América, da Copa do Brasil e da Recopa Sulamericana. Victor ficou cerca de 6 meses afastado por conta de lesão e neste ano de 2020, fez apenas 2 jogos até momento. 

 

Rafael foi anunciando numa semana bastante importante, pois neste sábado, 7, haverá o clássico mineiro. E semana que antecede clássico é sempre de muita expectativa, principalmente pelos maus resultados que o Atlético vem colhendo na temporada: eliminação da Copa do Brasil, eliminação da Copa Sulamericana e demissão do técnico Rafael Dudamel. 

 

Essa foi a segunda notícia positiva da semana. Há poucos dias, o Atlético anunciou a contratação do argentino Jorge Sampaoli para o comando técnico. Com isso, mesmo apesar da má fase do clube na temporada, o atleticano está bastante animado para o clássico. 

Espera-se também a reestreia do atacante e ídolo alvinegro, Diego Tardelli, e também a estreia na temporada do meio campista Juan Cazares, que se recuperou de lesão. O Galo deve ir à campo no sábado com: Victor; Guga, Gabriel, Igor Rabelo e Guilherme Arana; Jair, Allan, Nathan (ou Otero) e Cazares; Hyoran e Diego Tardelli.