Desafio do sal é a nova mania entre as crianças na internet e pode ser fatal

PUBLICIDADE

Há alguns meses, a internet lançou um desafio bastante perigoso, ao qual foi dado o nome de desafio da rasteira. Ele consistia em colocar uma pessoa entre duas outras, que tentavam, através das pernas, derrubar a terceira. A brincadeira, apesar dos riscos claros à saúde, rapidamente tomou conta das redes sociais e chegou a fazer vítimas fatais.

Agora, outro desafio foi divulgado e também tem oferecido perigo a quem tenta entrar no jogo. Trata-se do desafio do sal, que consiste em encher a boca do produto e gravar a reação em vídeo, publicando, em seguida, nas redes sociais. Muitos vídeos já foram divulgados por crianças e adolescentes realizando a brincadeira.

Apesar de para muitos parecer algo inofensivo, o desafio pode ser extremamente arriscado. Isso porque os efeitos negativos do consumo excessivo do sal são diversos. Entre eles estão tonturas, desidratação, vômitos, risco de derrame e doença renal crônica.

Além disso, ingerir sal de forma descuidada por provocar elevação da pressão arterial e sobrecarga do sistema cardiorrespiratório, o que pode levar um Acidente Vascular Cerebral ou até mesmo à morte. A brincadeira surgiu através de um aplicativo chamado Tik Tok, no qual um menino divulgou uma gravação lançando o desafio.

Devido aos grandes riscos oferecidos pelo desafio do sal, os pais precisam prestar bastante atenção no comportamento dos filhos para evitar a ocorrência de problemas devido à brincadeira, que tem se tornado cada vez mais popular nas redes sociais.