in

São Paulo sonda jogador do Palmeiras de olho em concorrência para Reinaldo

Reprodução SporTV
Publicidade

A melhor maneira de manter um jogando atuando em bom nível é colocando um reserva para brigar pela posição. Sem relaxamento, o dono da posição tem que ralar muito para não perder sua vaga no time titular. Todo atleta, como se sabe, gosta de jogar. Ficar na reserva é o fim para alguns.

O São Paulo não se aventurou no mercado da bola, mas está de olho nas movimentações e pode ir atrás de um jogador do Palmeiras. Trata-se do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. O jogador brigaria pela posição com Reinaldo, que hoje é titular absoluto no São Paulo.

Reinaldo é o batedor oficial de pênaltis do Tricolor e tem tido bom desempenho. O jogador tem ido bem e saiu da mira da torcida, que até um ou dois anos atrás odiava o lateral, que chegou até a ser emprestado por causa da perseguição dos tricolores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reinaldo é titular absoluto, dono da posição, e o reserva Léo Pelé está fora de combate, se recuperando de lesão. Por este motivo, o São Paulo estaria interessado em Diogo Barbosa. O lateral é a terceira opção do Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo.

O entrave seria o salário de Diogo Barbosa, acima do que o São Paulo poderia pagar. Para acertar a pulada de muro – São Paulo e Palmeiras são vizinhos de CT na Barra Funda, zona oeste da Capital Paulista – seria necessário que Diogo aceitasse um salário menor.

Curiosamente, ele e Reinaldo se envolveram em confusão em clássico disputado no ano passado. O jogador do Palmeiras foi flagrado chamando o jogador do São Paulo de fraco. Agora, os dois podem ter a possibilidade de jogarem juntos.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!