São Paulo sonda jogador do Palmeiras de olho em concorrência para Reinaldo

PUBLICIDADE

A melhor maneira de manter um jogando atuando em bom nível é colocando um reserva para brigar pela posição. Sem relaxamento, o dono da posição tem que ralar muito para não perder sua vaga no time titular. Todo atleta, como se sabe, gosta de jogar. Ficar na reserva é o fim para alguns.

O São Paulo não se aventurou no mercado da bola, mas está de olho nas movimentações e pode ir atrás de um jogador do Palmeiras. Trata-se do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. O jogador brigaria pela posição com Reinaldo, que hoje é titular absoluto no São Paulo.

Reinaldo é o batedor oficial de pênaltis do Tricolor e tem tido bom desempenho. O jogador tem ido bem e saiu da mira da torcida, que até um ou dois anos atrás odiava o lateral, que chegou até a ser emprestado por causa da perseguição dos tricolores.

Reinaldo é titular absoluto, dono da posição, e o reserva Léo Pelé está fora de combate, se recuperando de lesão. Por este motivo, o São Paulo estaria interessado em Diogo Barbosa. O lateral é a terceira opção do Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo.

O entrave seria o salário de Diogo Barbosa, acima do que o São Paulo poderia pagar. Para acertar a pulada de muro – São Paulo e Palmeiras são vizinhos de CT na Barra Funda, zona oeste da Capital Paulista – seria necessário que Diogo aceitasse um salário menor.

Curiosamente, ele e Reinaldo se envolveram em confusão em clássico disputado no ano passado. O jogador do Palmeiras foi flagrado chamando o jogador do São Paulo de fraco. Agora, os dois podem ter a possibilidade de jogarem juntos.