in

Corinthians e Grêmio disputam atacante destaque da Série A

Divulgação Corinthians / Divulgação Grêmio
Publicidade

O atacante Nikão, de 27 anos, é um dos principais destaques do Athletico-PR. O jogador foi muito importante nas últimas conquistas do Furacão. Em 2018, ele estava no time campeão da Copa Sul-Americana. No ano passado, estava na equipe que foi campeão da Copa do Brasil.

Nikão está incrito na Copa Libertadores da América, mas tem recebido sondagens para deixar o clube. O Corinthians e o Grêmio teriam feito consulta pelo jogador, de acordo com informações divulgadas pelo site Globo Esporte.

O Timão entrou em contato com dirigentes do Athletico-PR para falar sobre uma possível negociação de Nikão. A resposta que o clube ouviu é que neste momento isso não vai acontecer. Nikão seria um reforço de peso para Tiago Nunes.

Publicidade

O treinador treinou Nikão no Furacão e o Corinthians poderia contar com um grande reforço no ataque. No ano passado, o timão já havia sondado o jogador, mas o Athletico não aceita negociá-lo. O jogador tem contrato com o clube até dezembro de 2021.

Publicidade

Além do Corinthians, o Grêmio também manifestou interesse no atacante. A consulta será avaliada pela direção do Furacão. O Athletico só aceita negociar o atacante por cerca de 2,5 milhões de dólares. Em 2020, quando o time disputava a Copa do Brasil, o Baniyas foi atrás de Nikão, mas o Athletico recusou a proposta de 2,5 milhões de dólares.

Nikão, porém, tem o desejo de jogar fora do Brasil para fazer o famoso pé de meia. O jogador está no Athletico-PR há três anos e tem o objetivo de ter um impulso na carreira, especialmente em termos salariais.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br