Corinthians e Grêmio disputam atacante destaque da Série A

PUBLICIDADE

O atacante Nikão, de 27 anos, é um dos principais destaques do Athletico-PR. O jogador foi muito importante nas últimas conquistas do Furacão. Em 2018, ele estava no time campeão da Copa Sul-Americana. No ano passado, estava na equipe que foi campeão da Copa do Brasil.

Nikão está incrito na Copa Libertadores da América, mas tem recebido sondagens para deixar o clube. O Corinthians e o Grêmio teriam feito consulta pelo jogador, de acordo com informações divulgadas pelo site Globo Esporte.

O Timão entrou em contato com dirigentes do Athletico-PR para falar sobre uma possível negociação de Nikão. A resposta que o clube ouviu é que neste momento isso não vai acontecer. Nikão seria um reforço de peso para Tiago Nunes.

O treinador treinou Nikão no Furacão e o Corinthians poderia contar com um grande reforço no ataque. No ano passado, o timão já havia sondado o jogador, mas o Athletico não aceita negociá-lo. O jogador tem contrato com o clube até dezembro de 2021.

Além do Corinthians, o Grêmio também manifestou interesse no atacante. A consulta será avaliada pela direção do Furacão. O Athletico só aceita negociar o atacante por cerca de 2,5 milhões de dólares. Em 2020, quando o time disputava a Copa do Brasil, o Baniyas foi atrás de Nikão, mas o Athletico recusou a proposta de 2,5 milhões de dólares.

Nikão, porém, tem o desejo de jogar fora do Brasil para fazer o famoso pé de meia. O jogador está no Athletico-PR há três anos e tem o objetivo de ter um impulso na carreira, especialmente em termos salariais.