Jogador colombiano pode fazer o Santos perder muito dinheiro; entenda

PUBLICIDADE

Sem espaço no Flamengo, Fernando Uribe, que teve uma passagem de destaque no Deportivo Toluca do México, foi negociado com o Santos, em maio de 2019, por R$ 5 milhões.

Com contrato até junho de 2022, o Santos tentou negociá-lo ainda no final de 2019 com o Athletico-PR, sem sucesso, pois o próprio jogador recusou a transferência. O atleta ainda estava em busca de mostrar o seu valor na baixada santista.

Porém, apesar de todo esse investimento financeiro, o retorno não foi o esperado. Foram apenas 14 jogos e nenhum gol marcado pelo alvinegro santista. Com a troca do comando técnico do time, o atacante esperava por mais oportunidades. Mas o que se tem visto no dia a dia de treinos e nos jogos, é o Jesualdo Ferreira, atual treinador, não o aproveitando.

A prova disso é ele nem ter sido relacionado para os jogos contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, e Defensa y Justicia, pela Copa Conmebol Libertadores da América.

Diante de tudo isso, o Santos tenta pelo menos recuperar parte do seu investimento, já que além do alto valor pago ao Flamengo, o atacante tem um dos maiores salários da Vila e negociá-lo, pode acabar sendo um alívio financeiro ao clube.

Um provável destino do jogador pode ser o México, país onde atuou por cerca de 3 anos e teve bastante destaque.

O Santos tenta portanto, até o meio deste ano, fechar essa negociação. Tanto o peixe quanto seus empresários enxergam realmente o México como o melhor mercado para o atacante colombiano, devido ao seu passado de sucesso em solo mexicano.

O fato é que o jogador, por não estar atuando com frequência, perdeu muito valor de mercado e existe uma real possibilidade de um grande prejuízo financeiro.