Athletico ‘bate o pé’ e define futuro do meia Nikão

PUBLICIDADE

Nesses últimos anos, o Athletico Paranaense se destacou muito no cenário do futebol brasileiro. Com isso, a equipe foi formando diversos jogadores, mas sempre impôs dificuldade em relação às saídas. Mesmo assim, o Corinthians mantém interesse no meio-campista Nikão.

A saída precoce do Timão da Copa Libertadores da América não interferiu no planejamento. Sendo assim, novos reforços podem chegar a qualquer momento no clube, mas a dificuldade financeira pode atrapalhar as negociações neste primeiro semestre.

De acordo com o GloboEsporte.com, a diretoria corintiana sondou o meia Nikão, do Athletico Paranaense. No entanto, o Furacão já informou que não planeja negociá-lo nesta temporada. Mesmo assim, o clube do Parque São Jorge tenta convencê-lo a deixar o clube paranaense.

Vale destacar que o meio-campista tem contrato com o Furacão até o final da próxima temporada, o que dificulta ainda mais sua saída do clube. No entanto, existe a possibilidade do Corinthians pagar a multa contratual do atleta, que fira em torno de R$ 11 milhões.

Aos 27 anos, Nikão está vivendo um de seus melhores momentos, sendo peça fundamental do Athletico nessas últimas temporadas. Devido ao bom momento, ele é bem querido pelo técnico Tiago Nunes, que quer tê-lo em sua equipe em mais uma temporada, só que desta vez pelo Timão.

Existe também o interesse do meia continuar no Furacão, já que a equipe está bastante confiante para a disputa da Copa Libertadores. Com isso, Nikão pode optar por continuar no clube e ser um dos principais nomes da competição continental.

Por outro lado, o Corinthians passa por um momento delicado e correr sérios riscos de ficar de fora das quartas de final do Campeonato Paulista, já que ocupa a última colocação de seu grupo.