in

Vídeos: chuva causa tragédia na Baixada Santista e desabamento de terra deixa 12 mortos

Reprodução R7
Publicidade

Chove forte na Baixada Santista, litoral sul de São Paulo. O temporal que caiu na madrugada desta terça-feira (13) causou muito estrago e devastou famílias em cidades como Guarujá, Santos e São Vicente, de acordo com informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

As informações que chegam da Baixada Santista são tristes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há 46 pessoas desaparecidas na região após deslizamento de terra. Não é possível confirmar se estas pessoas foram soterradas, mas as buscas continuam.

Até o momento, 12 mortes foram confirmadas. No Guarujá, um bombeiro morreu e outro está soterrado. A morte do socorrista ocorreu no Morro do Macaco Molhado. Ele trabalhava no resgate a pessoas que ficaram soterradas. O homem do Corpo de Bombeiros teve parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

Santos é uma das cidades mais afetadas. Ao todo, a cidade tem 17 morros. Houve 70 ocorrências registradas. Cerca de 100 homens do Corpo de Bombeiros e 29 viaturas trabalham no resgate. A lama tomou conta de muitas ruas e retroescavadeiras são utilizadas para retirar os entulhos.

Publicidade

Nas redes sociais, há muitos vídeos sobre o forte temporal que caiu na Baixada Santista. Em um deles, passageiros de um ônibus se desesperaram com a entrada forte da água dentro do veículo. Outros vídeos mostram ruas alagas devido à forte chuva que caiu e continua a cair na região.

Os moradores da região também estão desesperados com o ocorrido. A Defesa Civil orientou muitas pessoas a abandonarem suas casas. Há grande risco de voltar para áreas localizadas nas encostas do morro.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br