Alerta: jovem tem dedo amputado por causa de unhas postiças

PUBLICIDADE

Até quando a vaidade deve ser levada mais em conta do que a própria saúde? É preciso tomar muito cuidado com qualquer tipo de procedimento estético, desde que eles sejam os mais simples e o menos invasivo possível. O caso apresentado aqui serve de alerta para pessoas que fazer o uso desse tratamento estético.

Uma jovem de apenas 17 anos de idade quis colocar unhas postiças em sua própria casa, talvez por economia ou por praticidade, porém o pior veio em seguida, trazendo a ela uma das piores experiências possíveis.

Sarah Greenaway, da Inglaterra, falou sobre essa experiência que custou muito caro para ela. A jovem contou que começou a sentir muitas dores no dedo indicador da mão direita e percebeu que embaixo de sua unha a pele começou a adquirir uma tonalidade estranha.

Ela conta que foi ao hospital, fez uso de antibióticos, mas nada disso resolveu o problema. Seu dedo foi ficando cada vez pior, tendo que passar por um procedimento cirúrgico para amputar a parte de cima do membro.

A jovem disse que foi muito assustador tudo o que ela passou, chegando a chorar por conta da dor insuportável que ela estava sentindo, sendo que os remédios que ela tomou não adiantara de nada e só a cirurgia poderia trazer uma melhora em seu caso.

A cirurgia que foi realizada em Sarah durou cerca de 1 hora, uma vez que os médicos precisaram abrir o dedo da garota para limpar toda a infecção, antes de precisarem amputar uma parte do dedo. Após a cirurgia ela contraiu infecção, sendo necessário ficar isolada no hospital, tendo que fazer sessões de fisioterapia para tentar recuperar os movimentos.