O gesto de Drauzio Varella em reportagem sobre trans emocionou o Brasil

PUBLICIDADE

O médico Drauzio Varella é um dos grandes nomes da área de saúde do Brasil. No entanto, neste domingo, ele mostrou porque é tão necessário. Durante uma reportagem sobre o sistema carcerário brasileiro, Drauzio Varella quis evidenciar como é a rotina de transexuais nesses locais. O que chamou a atenção, no entanto, foi a forma como Drauzio Varella conduziu a reportagem.

Com muita compaixão, o médico mostrou a parte humana, o esquecimento e que, as vezes, as trans se sentem mais acolhidas dentro das cadeias, do que fora delas. Antes desse acolhimento, no entanto, Drauzio Varella mostrou que muitas dessas mulheres precisam se prostituir para conseguirem sobreviver dentro das penitenciárias. 

Muita gente não imagina, mas vários insumos que os presos utilizam precisam ser comprados por eles. Em um dos momentos que viralizaram na reportagem exibida pelo Fantástico, Drauzio Varella pergunta à uma das presas a quanto tempo ela não recebe nenhum  tipo de visita.  É então  que, com lágrimas nos olhos,  ela responde “oito anos”. 

Drauzio Varella então teve a reação que muitos gostariam de fazer naquele momento.  “Solidão né, minha filha?”, comentou Dráuzio, acolhendo a presidiária com um abraço em seguida. O abraço do médico, em um gesto genuíno e de pura bondade, deixou maravilhado quem assistia à atração. 

https://twitter.com/iahumana/status/1234328319627321344

Muitos dos momentos da matéria de Drauzio, inclusive, foram repostados nas redes sociais, como o que pode ser visto acima. O vídeo também mostra o exato momento em que o médico dá um abraço na entrevistada, comovendo a todos.