Faustão quer parar de apresentar programa, diz colunista; motivo é revelado

PUBLICIDADE

Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, apresenta seu programa Domingão do Faustão desde o ano de 1989, pela Rede Globo, e é considerado por muitos como o principal apresentador da emissora. Uma notícia veio à tona nesta segunda-feira (02), e está repercutindo, surpreendendo a todos: ele teria comunicado à direção da Globo que não quer mais apresentar a atração.

As informações são do colunista Alessandro Lo-Bianco, e o comunicador deve se afastar à partir do ano de 2022. A decisão teria sido motivada pois Fausto estaria com um sentimento de desmotivação e sem desafios a serem cumpridos.

A ideia inicial da emissora, era que o apresentador continuasse na liderança do Domingão do Faustão pelos próximos quinze anos, visto que, o programa está sempre alavancando o índice de audiência.

A notícia foi divulgada no programa A Tarde é Sua nesta tarde, que é apresentado por Sonia Abrão. A comunicadora chegou a comparar o Faustão com o Silvio Santos, pois ambos são as caras de seus programas, sendo difícil imaginar as atrações sem a presença deles.

Audiência, faturamento e credibilidade foram palavras que usaram para descrever o Domingão do Faustão, que está ao ar há mais de 30 anos. Segundo o colunista, a informação foi confirmada por mais de uma fonte, e a principal justificativa de Fausto para a emissora foi que ele quer dedicar tempo a projetos pessoais.

A Rede Globo estaria assustada com a decisão de Faustão, e a cúpula da emissora quer tirar essa ideia da cabeça do comunicador, que acredita que tomou essa decisão pois estaria enjoado com o formato da atração de domingo a noite.