Igreja promete imunização contra Coronavírus, mas sofre terrível castigo

PUBLICIDADE

O Coronavírus está assustando o mundo inteiro. Nesta segunda-feira, 2 de março, por exemplo, o Ministério da Saúde atualizou o número de casos suspeitos da doença no Brasil para mais de 400. Os casos confirmados, no entanto, permanecem em apenas 2. Muita gente está com medo de pegar o Coronavírus e, pelo visto, tem valido de tudo para ficar livre dele. 

Prova disso é que uma igreja evangélica brasileira tem prometido a imunização contra o Coronavírus através de uma benção. O caso aconteceu no Rio Grande do Sul, como mostra uma matéria do portal de notícias UOL.  A Igreja Catedral do Espírito Santo, que nas redes sociais se chama de “casa do milagres”, no entanto, sofreu um duro castigo. 

Isso porque, segundo informações do Ministério Público do estado do Rio de Janeiro, a entidade pode ser enquadrada em “charlatanismo’, já que promete algo que  não tem qualquer evidência científica. 

Em uma das chamadas da igreja, ela promete passar uma espécie de óleo ungido, que seria capaz, de acordo com a entidade, de não apenas evitar o Coronavírus, como qualquer outro vírus ou doença. 

Ministério Público se pronuncia contra promessa de cura relacionada ao Coronavírus

“Essa fragilidade emocional afasta a racionalidade e traz, como consequência, a facilidade em acreditar em qualquer promessa de proteção ou cura. É o que está acontecendo no momento. Pessoas inescrupulosas tentam obter vantagem desse desalento”, disse por meio de nota Angela Rotunno, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público do Rio Grande do Sul.