Retorno de zagueiro é confirmado e torcida da fiel fica empolgada

PUBLICIDADE

O ano de 2019, para o Corinthians, não foi um dos melhores anos. Mas, mesmo assim, conseguiu pegar a última vaga para a Copa da Libertadores de 2020. Neste ano, as expectativas eram as melhores para o clube com a contratação do comandante Tiago Nunes, campeão da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense em 2019. Porém, o time ainda não correspondeu.

O torcedor da fiel tem um novo motivo para se animar: o zagueiro Danilo Avelar recuperou da lesão sofrida, e já está treinando com bola sem nenhuma restrição. A notícia foi dada pelo técnico Tiago Nunes nesta segunda-feira (02) diretamente do CT Joaquim Grava.

Caso o jogador não volte a sentir dores no decorrer da semana, o zagueiro poderá ter sua inscrição efetuada no Campeonato Paulista, ficando assim, à disposição do comandante alvinegro. Tudo indica que ele ainda não será relacionado para a próxima partida do Corinthians.

Danilo Avelar esteve presente defendendo o manto alvinegro apenas em jogos válidos pela Florida Cup. Para a posição de defensor, o técnico do Corinthians conta com Marllon, Pedro Henrique, Bruno Méndez e Gil, além de Carlos Augusto, que embora não seja zagueiro, pode desempenhar essa função.

Volta de Ramiro

Outro jogador também que lesionou e está voltando aos poucos é o Ramiro. Esteve em campo nesta segunda-feira (02), mas, não chegou a trabalhar com bola.

O atleta que atua pelo meio-campo sofreu uma lesão no joelho direito, e a previsão é que em duas semanas esteja recuperado.

Próximo confronto

O Corinthians vai a campo novamente contra o Novorizontino neste sábado (07). A partida acontecerá em Novo Horizonte e terá início às 19h (horário de Brasília).