in

Vazam supostas fotos do acidente que matou Kobe Bryant; compartilhar é crime

Instagram Kobe Bryant
Publicidade

Kobe Bryant morreu de forma precoce, aos 41 anos, no dia 26 de janeiro. O helicóptero que levava o astro do basquete, sua filha Gianna Bryant, de 14 anos, e outras sete pessoas para um jogo de basquete caiu nos arredores de Los Angeles. Todos os ocupantes morreram.

De acordo com nota emitida pelo escritório de advocacia que assessora a família Bryant, no mesmo dia do acidente, Vanessa, viúva de Kobe, foi à polícia e pediu para que não fossem permitidas imagens aéreas nem térreas do local em que o helicóptero caiu. O objetivo era evitar que fotos com detalhes do acidente fossem reveladas.

O problema é que essas imagens acabaram sendo feitas e supostas fotos do acidente tornaram-se públicas. Uma nota, assinada pelo advogado Gary Robb, foi divulgada. No texto, o advogado diz que Vanessa Bryant está devastada com o vazamento das imagens. Segundo ela, ao ir na delegacia no dia do acidente, Vanessa tinha com objetivo proteger a dignidade de todas as vítimas e suas famílias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De acordo com o jornal Los Angeles Times, uma fonte teria visto fotos no telefone de um funcionário da polícia. De acordo com o jornal Los Angeles Times, uma fonte teria visto fotos no telefone de um funcionário da polícia. Nas imagens, era possível ver o local do acidente e os restos mortais.

No Brasil, compartilhar fotos e vídeos de pessoas mortas é crime, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. A pena é reclusão de um ano a três anos e multa. Portanto, mesmo que não seja o autor das imagens, só o fato de compartilhar já indica que houve crime.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!