Crivella culpa população por enchente no Rio, mas sofre terrível castigo

PUBLICIDADE

O final de semana foi de muita chuva no Rio de Janeiro. Pelo menos quatro pessoas morreram em todo o estado. O prefeito Marcelo Crivella, representante da cidade do Rio, deu declarações polêmicas a respeito do temporal. Ele culpou a própria população pelas enchentes e chegou a dizer, nesta segunda-feira, 2 de março, que o povo morava em áreas de risco para gastar menos dinheiro com o sistema de esgoto.

O Prefeito, no entanto, ao sair às ruas, foi atacado. Um morador tacou um punhado de barro no prefeito, que se esquivou enquanto tentava dar uma entrevista sobre os estragos da chuva. 

Mais cedo, Crivella deu uma coletiva de imprensa, na qual, novamente, ele culpou à população pelos problemas na cidade, onde ele tem uma das maiores taxas de rejeição da história. 

O importante hoje é que a prefeitura tá agindo com todos os seus órgãos pra tirar lixo e casas que caíram aqui, mas, o mais importante, se vocês querem ajudar a nossa cidade, é conscientizar a população de que não pode jogar lixo nas encostas, não pode jogar lixo nos bueiros, não pode deixar lixo na rua, esse é o grande problema do Rio de Janeiro”, disse o prefeito do Rio. 

Muitos internautas se revoltaram com o posicionamento do prefeito do Rio de Janeiro. “As pessoas q ‘GOSTAM’de ficar morando em margens dos rios pq gastam menos tubo’ são, para Crivella, as culpadas pela desgraça! Na gestão do Crivella, tivemos uma queda de 70% em investimentos para a prevenção de enchentes! Socorro”, disse um dos internautas, no Twitter, como pode ser visto na publicação acima.