Rachel Sheherazade faz nova crítica ao governo, internautas reagem e polêmica pode prejudicar sua carreira

PUBLICIDADE

Rachel Sheherazade é uma das jornalistas mais conhecidas do Brasil. Atualmente, trabalha no telejornal da emissora do SBT e tem causado muitas polêmicas pelo seu posicionamento crítico ao atual Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Muita ativa na sua conta oficial da rede social do Twitter, a jornalista possui 1,4 milhões de seguidores e está frequentemente expondo seus ideais sobre política. Em seu tweet fixado, está uma matéria da Istoé onde relata que ela teria sofrido ameaças de morte por criticar Bolsonaro.

O tweet da apresentadora que mais causou a repercussão foi um em que ela menciona o atentado a vida do Presidente como ‘facada fest’, e em seguida, continua de forma irônica juntamente a duas imagens críticas. “Organizadores do #facadafest foram convocados a prestar depoimento à PF de Sergio Moro por apologia de crime e crime contra a honra de Jair Bolsonaro. Não vamos divulgar o evento nem os cartazes do grupo punk de Belém, taokey? Peço q não retuítem, pela honra do nosso presidente!”, tweetou.

https://twitter.com/RachelSherazade/status/1233222524424663040

A publicação repercurtiu negativamente para a imagem da jornalista, que foi acusada de incitação ao assassinato do Presidente do Brasil, pela deputada federal Carla Zambelli do partido PSL de São Paulo. A acusação é grave, e pode ser prejudicial para a imagem da comunicadora, que chegou a ocultar muitos comentários de seguidores no post.

“A mim parece assustador, espero que o @sbtjornalismo tome providências!”, disse uma seguidora da deputada, cobrando atitudes da direção da emissora. Vale ressaltar que Sheherazade já teria supostamente tomado um castigo de Silvio Santos devido a reclamações sobre as opiniões desse assunto, não apresentando o telejornal no dia 09 de agosto do ano passado.