Coronavírus: multidão põe fogo em hospital que atende pacientes com a doença

PUBLICIDADE

O coronavírus virou assunto no mundo inteiro e está afetando, inclusive, a forma como as pessoas convivem.  No Irã, por exemplo, país que já tem dezenas de mortes por conta da enfermidade, manifestantes foram às ruas pedindo mais explicações do governo. Um hospital em Bandar Abas, que fica no Sul  do país, também foi alvo desses manifestantes, como mostra uma matéria publicada pelo portal de notícias UOL neste sábado,  29 de fevereiro. 

Os manifestantes colocaram fogo no hospital, após surgirem supostas informações de que pacientes com coronavírus teriam sido levados de outro hospital para a região. Bandar Adas não é uma região com foco de coronavírus, mas por precaução, oficialmente, de fato, o hospital estava preparado para atender pessoas com a doença, ou que estivessem com alguma suspeita de terem Covid-19.

O rumor, no entanto, dizia que pelo menos 10 pacientes com a Covid-19 teriam sido transferidos para  o local.  Ainda não há  informações sobre mortos ou feridos. O portal de notícias UOL ainda detalha como teria sido a manifestação. 

De acordo com o site, primeiro os manifestantes foram até ao local para entoar frases contra o governo. Na sequência, irritados, eles começaram a colocar fogo  no hospital, que foi apelidado pelos manifestantes como ‘Corona Hospital’. 

Oficialmente, 593 pessoas estariam infectadas pelo Coronavírus no país.  Dessas, 43 morreram. Os índices oficiais de mortes no Irã são altos. A taxa é calculada em 7,3%, muito maior do que na China, ou na Europa. Uma das possibilidades para isso  estaria na precariedade da saúde do país.