Aprenda a fazer este remédio natural para curar ferimentos com pus sem dor e sem manchas

PUBLICIDADE

Algumas situações podem provocar uma certa repulsa ao ser humano. Essa sensação de repulsa tem um nome: nojo. Isso pode acontecer até mesmo com o próprio corpo, inclusive, com situações consideradas corriqueiras como o aparecimento de uma espinha no rosto com um liquido amarelo, por exemplo.

Esse líquido amarelado que pode surgir com a acne ou algum tipo de ferimento é chamado de pus. A substância produzida pelo organismo é uma reação do próprio sistema imunológico. Geralmente, é resultante da ação das células de defesa do corpo, os glóbulos brancos, que lutam contra as bactérias que provocam o processo infeccioso.

O pus pode surgir em ferimentos de qualquer tipo de extensão, até mesmo em casos mais simples, como uma espinha. A acne aparece quando os poros da pele se entopem devido ao acúmulo de bactérias, células mortas e neutrófilos. Porém, esse processo de formação de pus não ocorre com qualquer tipo de pessoa, somente com aquelas com o sistema de defesa normal.

Indivíduos com alguns tipos de doenças graves, imunossuprimidos e que tenham baixa contagem de neutrófilos, não produzem a substância e em alguns casos sequer criam processo inflamatório.

Não é recomendado que uma pessoa aperte a pele para tentar remover pus, já que isso pode dar brecha para outras infecções. Além disso, também pode provocar cicatrizes e lesões. A boa notícia é que a medicina natural está sempre procurando opções que possam ajudar a resolver esse tipo de problema com uma solução natural.

Aprenda uma receitinha caseira e super natural para ajudar a remover o pus da pele sem causar danos ao corpo. Para os ingredientes você vai precisar de uma colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de farinha de trigo e uma gema de ovo.

A forma de preparar também é bem simples, basta misturar tudo até formar uma pasta. Depois aplique com a ajuda de uma gaze fina. Aplique sobre a pele e troque o curativo a cada três horas. Repita o processo até o pus sair por completo. Vale ressaltar que o tratamento deve ser realizado apenas em feridas de baixa complexidade.