Após flagra tossindo, Papa Francisco cancela missas; Vaticano confirma

PUBLICIDADE

O mundo está em alerta por conta de uma nova doença até então desconhecida: o Coronavírus.  O novo problema de saúde está causando alarde surgiu na Ásia e agora está deixando vítimas por todo o mundo e a Itália é um dos maiores centros da doença fora da China.

Após a confirmação de dezenas de milhares de casos e outras milhares mortes, toda notícia sobre o acontecimento gera preocupação e as pessoas começaram a evitar locais públicos para se proteger e, em alguns casos, outras evitam contatos com estranhos temendo a doença.

E um caso muito preocupante envolvendo o Papa Francisco é que ele, pela primeira vez na história do seu papado, cancelou compromissos públicos. De acordo com agências de notícias, o Papa alegou estar passando por uma indisposição.

Nas redes sociais, foram levantadas especulações de que o Papa Francisco estaria sofrendo com um quadro de Coronavírus, tendo em vista que o Vaticano recebe milhões de fiéis vindos de todas as partes do mundo e fica localizado em um dos epicentros da doença, a Itália.

https://twitter.com/DiegoLo1160/status/1233858579280596997

Em sua última aparição pública, Francisco tossindo e assoando durante a missa de Quarta-Feira de Cinzas.

Vaticano confirma cancelamento de agenda

O Vaticano confirmou que o Papa celebrou uma missa, recebeu cumprimentos dos fiéis e desde então está trabalhando na residência oficial de Santa Marta e só está recebendo visitantes de maneira reservada.

Além disso, o Vaticano confirma que Francisco sairá da cidade para exercícios espirituais.