Coronavírus: Brasil tem 182 casos suspeitos, mas não há motivo para pânico

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde tem monitorado os casos suspeitos de coronavírus no Brasil. De acordo com informações da pasta, nesta sexta-feira (28), há 182 casos suspeitos de covid-19 no Brasil. Apesar do número alto, a orientação é para que a população não entre em pânico.

A doença, que teve como epicentro a cidade de Wuham, na China, se espalhou rapidamente e chegou a muitos países em todo o mundo. No Brasil, apenas um caso foi confirmado até o momento. Um homem, cuja identidade não foi revelada, retornou da Itália e deu entrada no Hospital Albert Einsten, um dos mais conceituados do Brasil, localizado em São Paulo, com os sintomas da doença.

Após exames médicos, foi detectado que ele estava infectado com o coronavírus. O anúncio causou grande alarde e deixou muita gente preocupada. O homem tem 61 anos e permanece em isolamento em sua residência. Ele passa bem, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde divulgada na manhã desta sexta.

Familiares do homem infectado passaram por exames. No domingo (23), três dias antes dos exames apontarem que ele estava com coronavírus, o homem almoçou com a família, após voltar de Turim, na Itália. A boa notícia é que os familiares não forem infectados com o vírus, apesar da proximidade com alguém que tinha a doença.

O médico infectologista David Uip comentou sobre o caso. “O paciente está muito bem e sairá da quarentena assim que sair dos sintomas clínicos”, afirmou. O médico disse também que não é possível evitar a transmissão de uma doença viral.