Cientistas descobrem elemento que reconhece se uma amizade é verdadeira

PUBLICIDADE

Pesquisadores da Universidade da Califórnia em Los Angeles – Ucla, nos Estados Unidos, fizeram um estudo e acreditam ter encontrado o elemento capaz de idenficar e comprovar que uma amizade é verdadeira. É algo tão simples que chega a ser inacreditável. De acordo com os estudiosos, esse elemento nada mais é do que as gargalhadas.

O estudo que foi realizado por Greg Bryant, especialista em comunicação, foi publicado em um periódico importante, o Proceedings of the National Academy of Sciences, e divulgada pela revista Galileu. O texto ressaltou que não importa o lugar do mundo, se alguém escuta duas pessoas gargalhando juntas, elas são amigas. Isso acontece principalmente se forem pessoas do sexo feminino.

Para chegar ao resultado dessa pesquisa, os investigadores da universidade gravaram 48 áudios de alunos que frequentava a Universidade da Califórnia em Santa Cruz, Estados Unidos, todos estavam rindo. Inclusive, alguns dos universitários eram amigos, mas outros sequer se conheciam.

Nesta fase dos estudos, os pesquisadores colocaram os áudios tocando para serem ouvidos por 966 pessoas de diferentes países. De acordo com os dados apurados durante a experiência, 61% dos casos os participantes tiveram capacidade de identificar com sucesso quais eram os áudios que registravam as gargalhadas de amigos. Esse valor subiu de forma impressionante para 80% quando as risadas eram pertencentes as mulheres.

Bryant e os outros cientistas sugerem que as experiências foram capazes de mostrar que as gargalhadas entre amigos são mais espontâneas. Desta maneira, pessoas de várias partes do mundo foram capazes de identificar as relações íntimas. As risadas tinham irregularidades na frequência e no som, sendo resultados de um entusiasmo autêntico e natural.