Desempenho ruim do Corinthians vira notícia na Argentina, e Boselli é exaltado

PUBLICIDADE

O Corinthians não vive um bom momento. Neste fim de fevereiro, os torcedores mais empolgados esperariam que o time já estivesse apresentando um grande futebol e tivesse classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Nada disso aconteceu. Mesmo que o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, diga que o time está jogando bem, a impressão que a torcida tem é diferente. O Timão foi eliminado na segunda fase da Copa Libertadores da América. Foi a primeira vez na história que um time brasileiro foi eliminado pela segunda vez na Pré-Libertadores.

Além disso, o time está na terceira posição de seu grupo no Campeonato Paulista. Apenas os dois primeiros se classificam às quartas de final e o Corinthians corre o risco de ir parar na lanterna ao fim da rodada. O momento não é nada bom.

Na quarta-feira (26), o Timão recebeu o Santo André na Arena Corinthians. Antes da partida, houve protesto em frente ao CT Joaquim Grava. Jogadores, especialmente, Luan foram alvos. Dentro de campo, o Corinthians empatou a partida graças a Boselli, que marcou o gol de empate no segundo tempo.

O atacante foi exaltado pelo jornal argentino Olé. O mau futebol do Corinthians rompeu fronteiras. A manchete do diário foi sugestiva. “Boselli salva o Corinthians de outro papelão”, dizia o título. “centroavante argentino foi às redes nos acréscimos e evitou nova derrota do Timão no Campeonato Paulista. Atual campeão, o Corinthians tem chances de ser eliminado prematuramente do torneio”, dizia o texto. Tricampeão, o Timão está longe do tetra.