Papa passa mal, suposta doença é especulada e mundo entra em oração

PUBLICIDADE

O Papa Francisco passou mal e cancelou compromissos, após ter preocupantes sintomas de gripe. O maior líder da Igreja Católica no mundo está indisposto e precisou cancelar os compromissos. De acordo com o Vaticano, que fica na Itália – país que vive centenas de casos de Coronavírus – a doença de Francisco seria uma gripe. As informações são do jornal carioca O Globo.

Um evento que seria realizado na basílica de Roma acabou sendo cancelado. “Por causa de uma ligeira indisposição, ele preferiu ficar em Santa Marta”, confirmou o Vaticano sobre o religioso, que está com 83 anos de idade. Outros compromissos estão mantidos, segundo o Vaticano. Mais cedo, o Papa Francisco chegou  a ter uma reunião com outros religiosos e discutiu sobre a questão ambiental no mundo. 

Flagrado pela mídia, a Vossa Santidade acabou manifestando uma voz rouba e um visual abatido, parecendo estar gripado. Logo rumores de que ele não estaria bem foram dados.  

Vale lembrar que o religioso argentino não tem parte de um pulmão.  Isso porque quando tinha pouco mais de 20 anos e ainda era morador da capital Argentina, Buenos Aires, ele foi vítima de uma forte tuberculose. 

Outros problemas de saúde também são enfrentados pelo religioso. Um deles é uma forte dor constante na perna devido ao nervo ciático. De acordo com O Globo, as dores fazem o papa argentino precisar estar frequentemente fazendo fisioterapia.  Isso também é o que motivaria seu desgaste ao tentar subir degraus. Nas redes sociais, católicos de todo mundo desejaram melhoras ao Papa. Muitos estão em oração.