Sheherazade ‘ousa’ criticar Bolsonaro e é ameaçada de morte

PUBLICIDADE

Rachel Sheherazade, no passado, foi considerada uma apoiadora de Bolsonaro. No entanto, hoje a jornalista é uma das maiores críticas do governo. Justamente, por conta dessa mudança, Rachel Sheherazade é detonada nas redes sociais. No entanto, em uma publicação feita nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, Rachel Sheherazade disse estar sendo ameaçada de morte. 

Em seu perfil no Twitter, Rachel Sheherazade disse que tem sofrido as ameaças por “ousar” fazer críticas a Bolsonaro. Rachel Sheherazade diz que ainda não é a única jornalista mulher que tem sido alvo de um grupo militante pró-Bolsonaro. Ela cita nomes como Patricia Campos Mello, Miriam Leitão e outras profissionais. 

De acordo com  Rachel Sheherazade, esses ataques ocorrem de maneira “vil, covarde, decrépita e misógina”. Em outro momento, Rachel Sheherazade diz que fazer jornalismo estaria sendo um desafio. “Na luta insana contra a democracia, o primeiro ataque é contra a verdade. A última vítima do autoritarismo é a liberdade”, concluiu a jornalista, que continua a frente do principal telejornal da emissora de Silvio Santos, o SBT Brasil. 

Veja abaixo a publicação feita pela apresentadora nas redes sociais, que acabou tendo grande repercussão:

Muitas pessoas criticaram  Sheherazade e disseram que ela tem sido detonada por mudar tão radicalmente de opinião. “Na sua maioria, jornalista não informa e a grande imprensa não revela a verdade, isso o Brasil descobriu e não tem volta”, disse um dos internautas que comentou as imagens.