Lembra do Sander, da banda Twister? Após vício e prisão, como ela está em 2020 emociona

PUBLICIDADE

No fim dos anos 1990 e começo dos anos 2000, não tinha para onde correr: a banda de pop rock Twister dominava as paradas em todo o Brasil com o seu hit “40 graus”. Quem foi adolescente naquela época deve ter cantando em algum momento.

“Meu amor, esse amor, dá quarenta graus de febre, queima pra valer, queima pra valer”, dizia um trecho da letra. O vocalista da banda Twister era Sander Mecca. A banda tinha ainda outros cinco integrantes: Luciano Lucca, Leo Richter, Gilson Campos, Alex Bandera, Thiago Calabrez.

O CD que tinha a música “40 graus” alcançou 250 mil cópias vendidas e recebeu o disco de platina. Em 2002, a banda lançou mais um álbum, chamado “Mochila e Guitarra no Avião” e vendeu 70 mil cópias.

Depois que deixou a banda Twister, o vocalista Sander Mecca viu sua vida pessoal afundar. Ele, que já usava drogas desde os tempos da banda, acabou sendo preso aos 19 anos, em 2003, por estar com 10 comprimidos de LSD e 10 de ecstasy. Sander ficou preso em São Paulo por um ano e nove meses.

Em 2014, 11 anos depois da prisão, ele concedeu entrevista à revista Ego e falou sobre a luta contra o vício. “Eu estou superando até hoje. Há uns dois anos eu descobri a psicanálise, que foi transformadora. Me fez enxergar muita coisa que eu nem sabia que era trauma de lá”, afirmou.

Em 2018, Sander foi novamente preso em flagrante acusado de roubar um celular. Ele teve recaída no vício das drogas. No mesmo ano, voltou à mídia ao aparecer cantando no metrô de São Paulo. Hoje, ele continua sendo artista e posta notícias do seu dia a dia para os oito mil seguidores que tem no Instagram. Sander parece ter dado a volta por cima e está longe das drogas e da criminalidade.