Grêmio busca volante alto e marcador; Jucilei é oferecido e diretoria toma decisão

PUBLICIDADE

O Grêmio ainda não fechou o elenco para 2020. Depois de anunciar contratações como de Caio Henrique, Victor Ferraz, Thiago Neves e Diego Souza, o Tricolor estaria disposto a contratar um volante para reforçar a equipe nesta temporada.

O ano de 2020 será cheio. Além do Campeonato Gaúcho, o Tricolor joga também a Copa Libertadores da América – e pode ter o Inter como adversário na fase de grupos -, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. São torneios muito importantes e com concorrência muito forte.

De acordo com informações do Globo Esporte, o Grêmio estaria interessado em um volante alto, marcador e que esteja em atividade no futebol. Jucilei, ex-jogador do São Paulo, foi oferecido. O volante deixou o time paulista após chegar a acordo com a diretoria.

Jucilei não foi muito bem no São Paulo e perdeu espaço. Ele seria negociado com o Vasco, mas não houve acerto. Jucilei afirmou que não fechou negócio porque o time carioca não tinha dinheiro para pagar o seu salário. A declaração do jogador pegou mal.

O jogador foi oferecido à diretoria do Grêmio, mas o negócio foi rejeitado. O Tricolor busca um volante com menos de 30 anos, que seja melhor na marcação do que na armação e espera que o negócio não envolva grandes quantias em dinheiro.

Enquanto este jogador não chega, Lucas Araújo, de 20 anos, treina entre os profissionais. Ele ainda não foi usado em nenhuma partida, mas está inscrito no Campeonato Gaúcho e pode ser usado a qualquer momento. A diretoria do Grêmio segue monitorando o mercado, em busca do nome ideal para a posição.