Corinthians surpreende torcida e define situação do zagueiro Dedé

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians começou a temporada dizendo que tinha pouco dinheiro disponível para investir em novos reforços. No entanto, o técnico Tiago Nunes realizou alguns pedidos, que foram atendidos pela direção e reforços chegaram ao clube no decorrer dos dias.

Buscando um nome em definitivo para atuar ao lado de Gil no setor defensivo, o Timão tentou a contratação do zagueiro Dedé ainda na temporada passada. No entanto, os valores envolvidos nas tratativas emperraram o negócio, que foi totalmente descartado em 2019.

Neste ano, a situação de Dedé sofreu uma reviravolta após o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Brasileirão. Como tem um salário elevado, o jogador não continuou no clube mineiro neste ano e está livre no mercado em busca de uma equipe para defender.

O ex-zagueiro da Raposa foi oferecido ao Corinthians através de um representante, nesta semana. A direção alvinegra, por sua vez, surpreendeu aos seus torcedores ao negar abrir negociações com o defensor, que era sonho antigo do clube. As informações são do jornalista Jorge Nicola.

Com a definição em não acertar com o zagueiro Dedé, ficou nítido que a intenção da comissão técnica corintiana é continuar com a dupla Gil e Pedro Henrique na titularidade. No entanto, a defesa ainda não apresentou um bom desempenho e segue sofrendo muitos gols.

A decisão da diretoria do Corinthians em não acertar com o experiente zagueiro surpreendeu muita gente, já que existia um grande desejo em temporadas anteriores em contar com seu futebol.

O zagueiro Dedé segue sem saber onde vai jogar nesta temporada, mas seus representantes seguem em busca de algum interessado. Lembrando que seu salário é um pouco elevado para as equipes do futebol brasileiro e ele terá que aceitar uma redução caso surjam propostas.