Urgente: mais um caso suspeito de coronavírus é registrado, dessa vez no interior SP

PUBLICIDADE

O Brasil está em alerta depois que um caso de coronavírus foi confirmado em São Paulo, mas dessa vez, um novo caso suspeito foi registrado na cidade de São José do Rio Preto, que fica no interior do estado de São Paulo.

O Hospital de Base de Rio Preto, que fica há 450 quilômetros da capital, registrou na madrugada desta terça-feira (25) um paciente com suspeita de estar infectado com o coronavírus. Essa pessoa teria feito uma viagem até a Itália e não estaria com todos os sintomas identificados da doença.

A pessoa foi incluída na lista de suspeitos por ter viajado pela mesma região que tem a transmissão do vírus. Essa é uma ocorrência tratada como suspeita por questões epidemiológicas.

De acordo com a nota emitida pela assessoria do hospital a Secretaria de Estado de Saúde, também recebeu essa notificação, conforme o protocolo que foi emitido pelo Ministério da Saúde. O paciente em questão apresentou sintomas de resfriado e um histórico de viagem por algumas regiões da Itália.

Segundo disse Maurício Lacerda Nogueira, do Laboratório de Virologia da Famerp, ainda não é preciso que as pessoas façam o uso de máscaras, uma vez que elas só passam a ser usadas quando um paciente entrar no hospital com infecção respiratória grave, seja pelo corona ou casos de Influenza.

Confirmação em São Paulo.

Nesta terça-feira (25) foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil e na América Latina, tratando-se de uma pessoa que foi infectada provavelmente durante uma viagem pela Itália. O paciente, que tem 61 anos, está sendo mantido sob isolamento domiciliar.