Nhoque delicioso com molho de bacon ‘um sabor incrível’

Leia também

Pai, mãe e seus 11 filhos são infectados com coronavírus: ‘Foi um momento difícil’

De acordo com a mídia local, a mãe das crianças foi a primeira infectada com o vírus.

Esta garota de 11 anos vai casar, a família sabe e o motivo vai te fazer chorar

O consentimento da família mostra o motivo dela estar em prantos e a nobre atitude.

Afiliada da Rede Globo anuncia crise com coronavírus e corte de 25% de salários

A afiliada da Rede Globo que tem sede em Salvador, a Rede Bahia anunciou que vai cortar salários.

5 profissões inusitadas que você nunca imaginou

Esses trabalhos surreais farão você pensar como alguém precisa executar tal serviço e ninguém nota.
Nado News
Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .
Publicidade

Um dos pratos mais amados pelos brasileiros é o tradicional nhoque, massa leve e saborosa que remete a infância de qualquer pessoa que cresceu em uma família que é amante desse tipo de alimento.

Além de uma massa macia e leve, o nhoque pode ser preparado com os mais diferentes tipos de molho. Um que não é muito conhecido, mas que é de dar água na boca é o molho de bacon que casa perfeitamente com a massa desse quitute. Os ingredientes necessários e o modo de preparo você verá logo abaixo.

Publicidade

Para preparar a massa você vai precisar de 1 quilo de batatas cozidas e espremidas, 1 ovo, 50 gramas de queijo ralado, de 3 a 4 xícaras de farinha de trigo e sal a gosto. O molho é ainda mais simples, sendo necessário 1 cebola média, 200 gramas de bacon e 300 gramas de molho de tomate pronto.

Publicidade

Após espremer as batatas coloque o ovo e o queijo ralado misturando bem, em seguida vá acrescentando farinha aos poucos até dar o ponto de enrolar. É válido dizer que a quantidade de farinha diferencia pelo tipo da batata e o quanto ela absorveu da água do cozimento.

Publicidade

Espalhe a farinha sobre uma mesa, pegue pequenas porções da massa, faça rolinhos compridos e corte-os do tamanho dos tradicionais nhoques. Em uma panela ferva água com um fio de óleo e quando ferver coloque os nhoques aos poucos para não grudar, retirando-os da água assim que boiarem.

Leve o bacon picado ao fogo e quando começar a fritar e dourar acrescente a cebola bem picadinha e quando começar a dourar, acrescente o molho pronto até levantar fervura. Espalhe sobre os nhoques já cozidos e pronto, agora é só se deliciar com a família.