7 dicas infalíveis para aumentar a produção de colágeno e manter a jovialidade

PUBLICIDADE

Dificilmente alguém nunca tenha ouvido falar em colágeno, já que ele é uma proteína de extrema importância. Ele é responsável por manter a pele mais saudável, firme e jovial. O colágeno está presente em muitos tecidos dos músculos, tendões, vasos sanguíneos, ossos e até mesmo no aparelho digestivo.

A notícia ruim sobre ele é que a partir dos 25 anos, a produção dessa proteína começa a sofrer uma queda em sua produção, contribuindo dessa maneira para o envelhecimento precoce. Os sinais da falta do colágeno na pele aparecem como forma de flacidez, rugas e perda de rigidez articular.

Contudo, se os níveis dessa proteína estiverem altos, o resultado é uma pele mais viçosa, lisinha e firme. Muitas pessoas não sabem, mas existem maneiras naturais de produzir a proteína. Esse artigo vai ensinar 7 dicas incríveis para aumentar a produção de colágeno no corpo.

Ácido hialurônico

Esse ácido é um composto importantíssimo para o colágeno na pele e pode ser encontrado em alguns tipos de alimentos que são ricos em aminoácidos. O feijão, a soja e as raízes são ricas nesse ácido. Também é possível ingerir como forma de suplemento.

Vitamina C

Importante para o funcionamento do organismo, muita gente não sabe que essa vitamina também tem importante papel atuando na proteção da pele, pois ajuda a criar mais colágeno no organismo. Pode ser encontrada em vários alimentos como: frutas cítricas, vegetais verdes e também pode ser tomado como suplemento.

Gel de babosa

De acordo com uma pesquisa feita por uma universidade americana, o gel de aloe vera tem muitos benefícios para a pele, inclusive, no alivio de queimaduras do sol. O estudo desenvolveu um extrato da planta para ser ingerido via oral. O resultado mostrou que ele aumenta o ácido hialurônico e o colágeno do organismo.

Ginseng

Ele aumenta consideravelmente a produção de colágeno no sangue, segundo um estudo realizado em 2012. Também possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias

Antioxidantes

Eles protegem o organismo dos radicas livres, moléculas capazes de provocar danos no corpo. Mas, não são todos que aumentam a quantidade de colágeno. As bebidas que ricas em antioxidantes são chá verde, erva mate, extrato de amora e outros.

Retinol

É muito conhecido pela sua propriedade antioxidante que ajudar a elevar os níveis de colágeno na pele. Também atua bloqueando enzimas que destroem a proteína.

Terapia de luz vermelha

Esse é um procedimento estético que atua de maneira rápida aumentando a produção de colágeno na pele. A terapia melhora consideravelmente a elasticidade da pele melhorando a aparência atenuando as rugas.