Brasil entra em pânico após hospital confirmar primeiro teste positivo de coronavírus no país

PUBLICIDADE

O Brasil, até então, só havia tido suspeitas de casos da doença coronavírus. Somente hoje, 25 de fevereiro, que o Ministério da Saúde notificou que o teste feito pelo hospital Albert Einstein, em um senhor com sintomas do coronavírus, deu positivo para a doença.

O pânico dos brasileiros está evidente. Nas redes sociais, já é o assunto mais comentado e o alerta é de alcance internacional.

A preocupação é grande, pois o vírus é extremamente contagiante, portanto, se tem um infectado, mais casos podem aparecer.

https://twitter.com/carvalhi2/status/1232478369775636481

Os brasileiros aguardam ansiosamente pelos resultados dos exames de pessoas próximas ao possível infectado, pois estes tiveram contato com o senhor e podem ter adquirido a doença. O hospital deu mais informações, para que a população fique inteirada de todos os procedimentos.

O homem não teve sua identidade divulgada e estava em São Paulo, onde foi examinado, após chegar de uma viagem da Itália, onde esteve em Lombardia, no último dia 21. A idade do senhor foi divulgada: 61 anos.

O hospital, no entanto, divulgou que o homem está bem e foi direcionado de volta para sua casa, onde deve se manter isolado por 14 dias. Apesar do hospital ter confirmado o caso, o protocolo internacional exige uma contraprova, que será feita pelo Instituto Adolfo Lutz.

O senhor, que possivelmente foi afetado, segundo o hospital, apresenta “sinais brandos“. O hospital emitiu o alerta e divulgou que o homem chegou na unidade de saúde com sintomas comuns aos de uma gripe: tosse seca, febre, dor de garganta e coriza.