Corinthians começa a enxugar o elenco após eliminação na Libertadores; veja quem deve sair

PUBLICIDADE

A eliminação precoce do Corinthians na Libertadores exigiu dos dirigentes uma mudança de planos, e algumas peças estão em processo de desligamento. Na última semana, a confirmação da saída de três nomes deu o ponta-pé inicial para o planejamento de enxugar o elenco e consequentemente a folha salarial para a temporada de 2020.

O goleiro Filipe e os atacantes Gustagol e Madson não fazem mais partes do plantel do Timão para este ano. Eles foram emprestados para outras equipes, e outros ex-colegas de elenco devem estar com o mesmo destino a ser traçado.

A reformulação do elenco leva em conta que não é mais necessário um elenco repleto de peças de reposição, pois há uma queda significativa no calendário de jogos. Com isso, Tiago Nunes pretende voltar os olhares, junto com a sua comissão técnica, para as categorias de base, a fim de encontrar jovens promessas que possam ser aproveitadas.

Jogadores com possibilidade de saída

Araos não foi inscrito para o Campeonato Paulista e ainda não entrou em campo pelo Corinthians em 2020. Com isso, a expectativa é de que não seja aproveitado pelo técnico Tiago Nunes. Marllon, também ignorado para a disputa do estadual, é a última opção para a zaga.

Na sequência, Carlos Augusto integra a Lista B para a disputa do Paulistão, e da mesma forma que os demais companheiros ainda não foi utilizado nesta temporada. Lateral-esquerdo de formação, vem treinando como zagueiro. Por fim, Léo Santos segue na reta final da recuperação de uma lesão no joelho. Em tratamento de fisioterapia, deve buscar outro clube quando estive recuperado, visto que a concorrência é forte em seu setor.